quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

as tendências mais legais que vi na Turquia (e que prometem pegar no Brasil)!

Não sei se vocês sabem, mas estou de férias na Turquia! Passei alguns dias em Istambul, que é uma das cidades mais movimentadas (tipo a São Paulo daqui) e tive a oportunidade de ver as têndencias de moda que já emplacaram as vitrines de marcas de fast fashion que a gente ama, como a Topshop, H&M e Zara, por exemplo. Bora ver?
coluna-gi-tendencias-turquia-02

Burgundy e verde militar: juro, em absolutamente todas as lojas que eu entrei, tinha pelo menos uma arara recheada de peças dessas duas cores! Verde militar e burgundy já são tendências conhecidas de vocês e vão continuar muuuuuito forte durante o ano todo! Aliás, na minha opinião, são cores pra se usar a vida toda! Hahaha.
coluna-gi-tendencias-turquia-03

Estampas infantis: essa é mais ou menos novidade! Pra quem curte ler blogs gringos e curte lojas como a Urban Outfitters, com certeza já ouviu falar sobre essa tendência, mas ainda não chegou com tudo nas lojas do Brasil. As peças são BEM chamativas e com cores bastante contrastantes. Vi, por exemplo, malhas de pêlo com estampa de corações enormes em pink e azul, tudo junto e misturado hahaha. Também vi muitas peças que remetem aos cartoons e gibis, estampadas com unicórnios (oun <3), gatinhos… tudo muito fofo e ultra colorido!
coluna-gi-tendencias-turquia-04

Peças bordadas: Também estão espalhadas pos todos os cantos! Mas não são peças com bordados tipo a toalha de mesa que sua avó tem na sala! Hahaha. Vi vários cardigãs e moletonzinhos com pérolas bordadas nos ombros, blusas completamente recheadas de aplicações de pedraria, saias inteirinhas de paetê, tudo muito brilhante e com carinha de chique! As roupas pareciam jóias <3 Hehehe.
coluna-gi-tendencias-turquia-05

Preto e branco: de todas as tendências que vi, foi a maaaaais bombada! Desde as lojas mais famosas até as lojas locais e desconhecidas, TODAS apostaram em looks em preto e branco pra decorar as vitrines, principalmente com peças estampadas! Muito pied poule, poás, xadrez, listras, animal print, enfim… essa com certeza vai pegar no Brasil e chega logo logo nas lojas.
coluna-gi-tendencias-turquia-05

Animal print: as estampas de animais continuam com tudo! Tanto aquelas que imitam a pele do bicho – tipo a estampa de oncinha – quanto as peças estampadas com rostos de animais, como as camisetinhas com estampa de lobo que a gente viu muito por aí. Vi combinações lindas nas
vitrines de peças com tendência militar misturadas com peças de animal print em preto e branco! Ou seja, 3 tendências atuais misturadas em um mesmo look ;)
Sinceramente, não vi nada de muito diferente de tudo que a gente já viu nas últimas coleções, mas a moda é assim mesmo! As coisas vão e vêm o tempo todo, o lance é usar o que você curte e pronto! Hehehe.
Se a cada coleção você tiver que renovar o guarda-roupa inteiro pra seguir exatamente o que a moda dita, vai ficar maluca (e sem $$$). De qualquer maneira, é sempre legar ler sobre o assunto e se atualizar, assim você pode usar as peças que já tem de maneiras diferentes e misturar com alguma peça nova de “modinha” que você vai comprar esporadicamente!
Espero que tenham curtido, meninas <3 Beijos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário