terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Como fazer: shorts personalizados

Para quem está com aquele jeans velho no guarda-roupa e não sabe o que fazer, a dica é personalizar o seu jeans, dar personalidade a ele, de preferencia, um pouco da sua.
Com taxas

Para personalizar seu short com taxa, basta comprar a taxa que você quer, provavelmente vai vender nas lojas que vendem materiais para fazer bijuterias, você escolhe a que você mais gosta e com cola de tecido ou super cola, vai colando e dando uma cara mais rocker ao seu short. Algumas taxas vem com hastes pontudas, nesse caso, não pregue-as em um short muito apertado se não você pode se machucar. Você fura e depois com um alicate vai dobrando as hastes.
Com estampa (short EUA)
Bom.. para fazer short como esse, você precisará de uma costureira, ou você pode usar cola, mas não vai cobrir as costuras como nesse short acima. Vou  dizer o que faz com cola, porque a costureira já sabe o que fazer. Ache o tecido que você quer e recorte aonde você quer colocar, vá colando com a cola, passe a cola somente na borda do tecido ou com um pincel no tecido todo. Mas você tem que ser rápida porque a cola seca rapidinho. Você pode também fazer com outra estampa, coloquei essa porque as pessoas procuram muito.
Rasgado
Você tem que ter uma lixa de parede para fazer esse rasgado meio desfiado. Lixe depois corte com uma tesoura e ponta ou gillette. Se quiser somente fazer um corte use só a tesoura para fazer um furinho e rasgue, mas lembre que o short tem um sentido vertical. Se o tecido for lycra, não fica muito bom...
Manchado 
Esse manchado se faz com água sanitária. Tem a ideia de fazer com a esponja, você molha a pontinha dela na água sanitária e vai colando aleatoriamente no short, você pode também fazer com algodão, ou pintar a água sanitária. Não é aconselhado fazer nada com as mãos, mas o meu eu estou fazendo pingando com a mão a água sanitária no short. Tive que parar de fazer o meu porque molhei, então shot (a calça, a blusa) tem que estar seca. Se você for fazer a técnica com tecido normal, lembre-se que qualquer pinguinho o tecido já vai desbotar, é bem mais sensível.
Degradê
A ideia é segurar o short pelo cós e ir afundando ele na água sanitária. O degradê surge porque a parte de baixo vai passar mais tempo na água do que a parte de cima.
Colorido
Para fazer o colorido use a mesma técnica da água sanitária, mas use água e coloca corante para tecido na água, então mergulhe o short, mas o degradê não funciona com a tinta se você mergulhar, mesmo que seja lentamente, vai sair uma cor padrão. Se for fazer assim em camadas como o da foto, lembre-se de começar de cima, a transição das cores acontece naturalmente quando você coloca a cor que está na água em cima do tecido já pintado da outra cor.
Como você viram nas imagens, o legal é misturar. Manchar o short, depois rasgas e colocar taxas ou colocar taxas e tecido.. em fim, fazer do short o seu jeito único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário