sexta-feira, 1 de março de 2013

Batom vinho, boca ombré, “apagadinha”… Confira as ideias das passarelas gringas para os lábios no make de inverno!


que depender dos desfiles das semanas de moda de Nova York, Londres e Milão, o inverno 2013/2014 vem com bocas em destaque no make! E o mais legal é que não basta apenas a cor para valorizar os lábios: entram em cena efeitos diferentes, desde a aplicação.
boca-ombre
Fotos: Reprodução
O tom vermelho-vinho (às vezes com um toque de marrom) foi o que mais bombou! Nos desfiles da Dolce & Gabbana e Bottega Veneta, o efeito ombré (com a borda e o centro dos lábios mais escuros) foi o destaque do look.
Esse estilo “bold lips” (boca marcada) veio ainda mais forte no desfile da Fendi, em Milão, em que o batom roxo berinjela completou a inspiração “vampiro punk”.
roxa
Fotos: Reprodução
Dependendo do tom de pele e da quantidade aplicada, a cor do produto até mudou um pouco de modelo para modelo. Mas todas antes delinearam os lábios com lápis para marcar bem a cor.
Um jeito bem diferente de usar o batom veio nos looks da Marni, Prada e Erdem:
borradinho
Fotos: Reprodução
Os lábios ganham um aspecto “borrado”, com a cor mais fraca nas bordas, como se o produto tivesse sido aplicado com os dedos. No backstage da Prada (foto do centro), foi usado lip balm para espalhar a cor de um jeito mais leve. Já com tons mais claros como o laranja, a dica é apostar em corretivo e pó para apagar a cor.
nada
Fotos: Reprodução
Pode parecer contraditório, mas apagar os lábios (vale gloss, batom nude, corretivo…) também é um jeito de chamar a atenção para eles. Essa opção pode tanto acompanhar um make quase “cara lavada”, como no look da Ralph Lauren, quanto dar espaço para um olho preto, como nos makes de Marc Jacobs e Versace.
Gostaram das bocas em destaque? Qual você usaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário